novo bloco de anúncios

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Éramos felizes e não sabíamos", lembranças da infância



Quero dedicar este post à Nádya Haua ( www.simplesmente.poeta.nom.br)

O que mais sinto falta do Brasil são das coisas simples e rurais, apesar de sempre ter morado na capital (Salvador) sempre passava minhas férias no interior, com meus meus avós materno .
As melhores lembranças que tenho da minha infância são aquelas
ligadas às férias no interior, que sempre aguardava ansiosamente, eu e minha irmã querida.
Sou de uma cidade que é quase limite com MG, Vitoria da Conquista, e assimilamos muito da excelente  culinaria mineira, temos uma espécie de pão de queijo que chamamos chimango,

Biscoito chimango
 temos uma infinidade de biscoitos, doces de leite, queijos.... lembro que minha vô assava os biscoitos no forno à lenha da vizinh ;, que a gente ia dar a benção à todos os tios e tias (12 ao todo), quando chegava-mos e antes do fim das férias. Nesse tempo meus avós viviam na cidade de Itapetinga e à cada férias íamos passar uma semana na casa do tio Luquinha e tia Lucy, com as primas que sempre amamos tanto, era a maior festa !!!!!
Lembro da hora da Ave Maria, que escultavamos todos juntos perto do radio, que ficava ao lado do oratorio, no quarto dos meus avós. Também tinha um grande copo com água, que seria abençoada durante as preces e depois divida entre todos da familia.
 «A Radio Nacional anunciava : Senhores ouvintes, boa noite, são 18 horas, é hora da Ave Maria com Júlio Louzada » logo depois ele pronunciava a prece de Cáritas (que eu adoro) e essa hora era sagrada para todos da familia. Eu adorava esse momento de recolhimento e orações que, graças à Deus tenho sempre gravado nas minhas lembranças. "Éramos felizes e não sabíamos"

www.youtube.com/watch?v=BsEtyvXNbSI
 
 (desculpem os erros de acentuação, pois o meu  teclado é em francês).

www.youtube.com/watch?v=BsEtyvXNbSI

3 comentários:

  1. Quanta lembrança boa!!!! Os chimangos. biscoitos e primas continuam aqui, vem ver a gente!!! Beijos beeeeeem conquistenses!

    ResponderExcluir
  2. Chorei com a sua mensagem Mila, quantas lembranças boas ao lado de Martinha e Loira, da mesa farta de tia Lucy. Quando grandes, as nossas noitadas no Carrascão, nossas farras...., depois vcs chegaram, para a alegria de todos nos, todas pequenininhas e bonitinhas, parecendo umas bonequinhas.
    Obrigada pelo seu comentario, vc não imagina o bem que ele me fez.
    Na proxima vez que for ao Brasil quero passar uns dias em Conquista, com todos vocês que amo tanto.

    Beijos da tia Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, são muuuuuitas lembranças mesmo né? Que bom que pude te trazer um pouquinho da nossa alegria brasileira!!!! estaremos te esperando!
      Beijo grande.

      Excluir