novo bloco de anúncios

quarta-feira, 7 de março de 2012

Despertai Consciências Humanas

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo." (Sócrates)




Um tem apenas alguns micrómetros de diâmetro. O outro expande-se ao longo de vários milhares de milhões de anos-luz. Um mostra uma
micrografia de neurónios. O outro é uma imagem do universo gerada por computador. Ambos sugerem padrões surpreendentemente similares encontrados em fenómenos naturais completamente distintos.

À esquerda
Mark Miller, um estudante de doutoramento na Universidade de Brandeis, está a investigar como diferentes tipos de neurónios no cérebro se ligam uns aos outros. A imagem acima contém três neurónios à esquerda (duas com o corpo celular vermelho e uma amarela) bem como as suas ligações.

À direita
Um grupo internacional de astrofísicos usaram uma simulação de computador para recriar como é que o universo cresceu e evoluiu. A imagem simulada acima é um instantâneo do universo actual no qual estão contidos grandes agrupamentos de galáxias (amarelo claro) rodeadas de milhares de estrelas, galáxias e matéria negra (teia).

"Não se pode ensinar nada a um homem; apenas ajudá-lo a encontrar as respostas dentro de si mesmo." Galileu Galilei, 1564 - 1642


Nenhum comentário:

Postar um comentário